Olá, sou Emanuela Maria, tenho 24 anos, nasci no dia 13 de abril. Segundo minha mãe numa sexta feira. Natural de Juazeiro Bahia, mas vivi a minha vida toda em Uauá, norte da Bahia.
Já passei pelo âmbito da faculdade duas vezes, agora, tento pela terceira vez na esperança de enfim, ter acertado de vez no curso. Já trabalho na área da publicidade 1 mais ou menos e venho ganhando destaque na área de redatora, embora não seja o que esperava, rsrs.
Agora, vou com força total desbravar a publicidade e propaganda e tudo o que ela dispõe. Num mundo cada dia mais atualizado e tecnológico parece o lugar perfeito pra criatividade do publicitário ganhar forças, aproveitando e pegando o sentimento de tudo afim de transformar o sonho no produto que traga lucro e consequentemente mais valorizado.
Olá Emanuela,
Obrigado pro compartilhar sua história.
Eu gostaria de saber mais… como foi sua infância? O que gostava de fazer no colégio? Como foi a adolescência? Qual outro curso vc fez? …
CurtirCurtir
Olá Professor.
Bom… A minha infância foi muito boa, lembro de brincar bastante, aproveitava que minha mãe Célia ficava muito tempo na escola, na época ela diretora os 3 turnos. Tempo de sobra pra fazer tudo, escola, banca e brincar até o fim da tarde. A única parte ruim da infância foi o bullying 😔. Sempre fui uma criança gordinha, dentuça e da testa grande rsrsrs, então, fui alvo por muito tempo de brincadeiras sem graça relacionadas ao meu físico, mas na escola, fui encontrando amigos legais, fui me soltando cada vez mais e adorava os momentos de interações que tinhamos, as rodas de conversas, jogos, o lúdico sempre me atraia bastante.
Com a saída da minha mãe da escola que dirigia, fui desbravar outros ares. Entrei numa escola convicta que não tinha nada a ver comigo, mas graças a Deus fui surpreendida e foi muito bom poder não ter dado chance ao medo da mudança e do novo.
Logo no 3° ano, fui aprovada no meu primeiro vestibular: Nutrição. Cursei até o 6° semestre e tranquei! Não me encontrei no curso e perdi em várias matérias.
Migrei para Arquitetura. Tentei estudar em Salvador, pois aqui em Feira de Santana não tinha ainda. Foi aí que por chorar horrores por não conseguir estudar em Salvador, minha irmã Cibele envia uma foto para minha mãe mostrando que aqui em feira abriu faculdade com o curso de Arquitetura. Acreditei que era meu sonho, talvez até seja, sinto uma certa sintonia em parte com a profissão e o que envolve a mesma, mas nunca fui boa em cálculos e aquilo me prejudicava bastante. Por mais que eu tentasse entender algo, meu problema foi na base, laaaá na 1° seria em diante, por ser do interior o ensino não era dessas qualidades toda. Tentei enfrentar esse problema mas cada vez que eu tentava, mas via que não seria feliz naquela profissão e foi aí que tranquei novamente, parei, respirei e tentei focar onde realmente seria o meu lugar. Me perguntando incansavelmente porque tantas pessoas já nasceram sabendo o que elas queriam ser quando crescer e o quanto se encontraram naquele sonho de infância. Enquanto nessa fase da vida, eu me desesperava sem saber enfim, o que me completava, o meu sonho….
Comecei a trabalhar na área da publicidade através do meu esposo, formado no curso e Diretor de arte. Hoje me encontro a quase 2 anos trabalhando com a publicidade, gostando bastante e, confesso que com medo de por algum momento bater a vontade louca de desistir. Falei tanto em medo de mudanças e agora, escrevendo aqui percebi que mudei tanto, só preciso fechar o ciclo dessa vez 😅💪🏼
CurtirCurtir
Dando continuidade as perguntas construídas na sala e num modo geral, lá vai:
.
Quem sou eu?
Sou Emanuela Maria, tenho 25 anos e sou natural de Juazeiro, porém vivi toda minha vida em Uauá- Ba, norte da Bahia. Aos 16 anos vim morar em feira e estou por aqui até hoje. Adoro esportes e tudo que foge da rotina, além de amar comer, está com amigos e da muita risada. Música sempre foi algo que amei e ouço pra tudo em qualquer momento.
A cor lilás é a minha preferida, sou louca por doces e gosto de ler alguns livros (poucos, confesso!)
.
Quem eu gostaria/quero ser?
.
Bom, antes de tudo eu gostaria de ter qualidade de vida, então, eu almejo conquistar meus sonhos mas trazendo sempre a qualidade de vida e ter a virtude de não atropelar as coisas, rs.
.
Onde eu quero chegar?
.
Quero chegar num patamar onde eu esteja completa e feliz com a minha profissão e isso envolve ter um bom reconhecimento e destaque na mesma. Tendo um bom relacionamento com grande maioria e colhendo o máximo de conteúdo possível. Dessa forma (não apenas dessas), acredito que consiga chegar no patamar tão almejado.
.
4 referências positivas:
.
Essa foi bem difícil pra mim, mas em questão, a minha mãe é a referência positiva que tenho hoje.
.
Qual o meu legado?
.
Acredito que o meu legado seja, antes de tudo, evolução. Primeiro a evolução individual e depois poder ajudar a outras pessoas a evoluírem também. Caridade+empatia!
.
Qual a minha meta?
.
A minha meta é deixar de procrastinar, focar do jeito certo no trabalho e estudos, buscando evolução nesses e em outros pontos da vida.
CurtirCurtir
Onde eu quero chegar?
.
Bom, eu quero chegar no sucesso que sempre almejei: ter qualidade de vida e qualidade trabalho, conquistar meus desejos pessoais e assim, poder desfrutar do melhor de algo tão suado.
CurtirCurtir
Análise swot:
.
Foi um bem difícil pra mim responder tais perguntas pois, percebo que existem conflito internos a serem resolvido, mas foi bem interessar pensar um pouco mais sobre mim. Lá vai…
.
Pontos fortes:
– Criativa
– Empática
– Resilenência
.
Pontos fracos:
– Procrastinação
– Preguiça
– Ingenuidade
– Impulsividade
.
Oportunidades:
– Especializações
– Sucesso na carreira
.
Ameaças:
– Mercado de trabalho
– Fraquezas internas
– Críticas.
CurtirCurtir